Tribunal de Contas conclui auditoria e reafirma segurança do processo eleitoral
Não houve divergência entre dados das urnas e resultados das eleições
Região Santa Catarina
Candidatura própria viabiliza palanque a Ciro Gomes em Santa Catarina
O PDT deve confirmar o desembarque da frente ampla de centro-esquerda para a eleição 2022 anunciando a candidatura de Jorge Boeira ao Governo do Estado, na convenção desse sábado (30). Sob articulação do ex-ministro Manoel Dias, o partido definiu a candidatura própria, tendo a vereadora de Itajaí, Hilda Deola, como candidata a vice-governadora, e o ex-secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, de Joinville, concorrendo ao Senado.
O afastamento do PDT, do grupo de esquerdas liderado pelo PT foi decidido com a confirmação de que o senador Dário Berger (PSB) será candidato à reeleição. A proposta apresentada pela frente ao PDT era de que o partido apontasse o candidato a vice na majoritária encabeçada por Décio Lima (PT). A recusa ocorreu porque o acordo interditaria o palanque para Ciro Gomes, candidato à presidência, em Santa Catarina.
A convenção dos pedetistas será realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, a partir das 9 horas. A expectativa é de uma aprovação da nominata por aclamação. Delegações de filiados de todas as regiões do Estado confirmaram presença.