Tribunal de Contas conclui auditoria e reafirma segurança do processo eleitoral
Não houve divergência entre dados das urnas e resultados das eleições
Região Santa Catarina
Ministério da Defesa pontuou que o relatório foi produzido por uma equipe especializada das Forças Armadas
Nesta última quarta-feira (9), foi entregue o relatório produzido pela equipe técnica das Forças Armadas para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre as supostas irregularidades no segundo turno das eleições 2022. De acordo com o documento, não houve fraude nas eleições 2022.
Segundo o TSE, o relatório não apontou nenhuma irregularidade no processo eleitoral. “O TSE recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.
Em nota oficial, o Ministério da Defesa pontuou que o relatório foi produzido por uma equipe técnica especializada das Forças Armadas. “O documento foi produzido por uma equipe composta por oficiais de carreira especialistas em gestão e operação de sistemas de tecnologia da informação; em engenharia de computação”.
E destacou o compromisso com o povo brasileiro e com a democracia. “O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem”.