Tribunal de Contas conclui auditoria e reafirma segurança do processo eleitoral
Não houve divergência entre dados das urnas e resultados das eleições
Região Santa Catarina
Ex-senador Dalírio Beber (PSDB) será o candidato a vice-governador e o deputado estadual Kennedy Nunes (PTB) candidato ao senado
A Federação formada pelos partidos PSDB e Cidadania esteve reunida na noite dessa quinta-feira (4) e decidiu por integrar a coligação encabeçada pelo PP nas eleições de outubro. A chapa tem o senador Esperidião Amin como candidato a governador de Santa Catarina. Com a definição, ficou acertado que o PSDB indica o ex-senador Dalírio Beber, como candidato a vice-governador e o candidato ao Senado pela coligação será o deputado estadual Kennedy Nunes, do PTB.
A decisão foi aprovada por unanimidade pelo Colegiado da Federação PSDB Cidadania, uma espécie de parceria que reúne os dois partidos, formada por onze integrantes: três do Cidadania e oito do PSDB. Dalírio Beber teve 8 votos. Também tiveram os nomes postos à votação para o cargo de vice, o ex-governador Leonel Pavan, que teve dois votos e o ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, que teve um voto.
O PSDB estava indeciso entre a coligação com o Governador Carlos Moises, que havia oferecido a suplência do senado, e o Senador Amin. Dalírio Beber é advogado, nascido em Massaranduba e radicado em Blumenau onde já exerceu diversos cargos públicos. Ele assumiu o mandato de senador em maio de 2015 devido à morte do titular Luís Henrique da Silveira.