Região Balneário / Itajaí

“Nós somos o futuro”, diz Paulo Guedes em palestra na ExpoSuper em SC

Ex-ministro da Economia deixou sua mensagem para quase mil supermercadistas em Balneário Camboriú

Autor
“Nós somos o futuro”, diz Paulo Guedes em palestra na ExpoSuper em SC
Foto: divulgação

O ex-ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, fez a palestra Magna “Tendências Econômicas do Mercado Brasileiro” na abertura da 35ª edição da ExpoSuper 2024, que acontece até esta quinta-feira (20) em Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense. Após uma análise da conjuntura econômica internacional, Guedes deixou uma mensagem otimista aos quase mil supermercadistas que lotaram o auditório do Expocentro, na manhã de terça-feira (18).

PUBLICIDADE

“O Brasil é a chave para a segurança alimentar do futuro no mundo. E isso interfere diretamente no negócio supermercadista. Precisamos acordar para a potência que o nosso país é. Temos energia barata e limpa. O mundo, daqui a 30 anos, se der tudo certo, vai ser o que o Brasil é hoje: 80% da energia limpa e renovada. Nós somos o futuro”, disse Paulo Guedes.

Para o ex-ministro, o mundo está em uma fase muito complexa em termos de economia e o Brasil pode ser a grande potência emergente dessa “confusão”. Ele acredita que essa é a oportunidade para o País, por conta do aumento populacional do mundo. “O Brasil vai fornecer alimento para o mundo inteiro e energia barata para o mundo digital que vem por aí. Se a gente compreender e ajudar a acontecer, será mais rápido”, disse.

O evento com Paulo Guedes

A ExpoSuper é promovida anualmente pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), e está sendo realizada no Expocentro, em Balneário Camboriú, entre os dias 18 e 20 de junho.

Relacionadas