Região Brasil

Cantor do grupo Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos

Vocalista do grupo de Pagode estava na UTI desde segunda-feira

Autor
Cantor do grupo Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos

Morreu no começo da tarde desta sexta-feira (26) no Rio de Janeiro o cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, líder do conjunto de pagode Molejo. Anderson lutava desde 2022 contra um câncer inguinal e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed desde segunda-feira (22). Familiares do cantor ainda não informaram sobre o sepultamento do artista.

PUBLICIDADE

Em dezembro de 2022, Anderson chegou a receber de forma inusitada a notícia de que estava curado. Na oportunidade, ele estava num voo dentro do Brasil, quando recebeu a informação pelos alto-falantes da aeronave. “Neste voo informamos que o senhor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, encontra-se a bordo e todos estamos muito felizes pela sua cura do câncer. ‘Assim tá bom demais!’”, ainda brincou a comissária de bordo, citando uma das músicas de maior sucesso do Molejo.

No entanto, apenas quatro meses depois disso, em maio de 2023, Anderson anunciou a retomada do tratamento. O artista lamentou o inchaço na região íntima: “Quando vi que estava voltando a inchar, agora vi que estava inchando em outra região, o popular saco. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado”, reclamou ele, nas suas redes sociais.

Sucesso nos anos 90

O grupo Molejo, que também se conhece como como Molejão, surgiu em 1988, quando Anderson tinha apenas 16 anos. Nos anos 90, o grupo fez muito sucesso com as músicas “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Rock do Molejão”, “Paparico”, “Cilada”, Clínica Geral, “Ah Moleque”, “Samba Diferente”, “Pensamento Verde” e “Assim Oh”.

Ainda nos anos 90, Anderson protagonizou uma briga com outros músicos, durante uma partida de futebol do extinto canal MTV, num campeonato que se conheceu como MTV Rock & Gol, onde bandas de rock se enfrentavam na disputa. Naquele ano, os organizadores decidiram pela primeira vez incluir grupos de pagode. Devido à confusão com Anderson, os pagodeiros nunca mais foram convidados para o torneio, que a partir dali passou a reunir apenas artistas da cena rock nacional.

Relacionadas