Região Brusque

Fenarreco 2024 terá entrada gratuita nos 11 dias de festa

Aporte da Lei Rouanet vai garantir entrada livre

Autor
Fenarreco 2024 terá entrada gratuita nos 11 dias de festa
Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque

A prefeitura de Brusque anunciou nesta quarta-feira (3) que a 37ª edição da Festa Nacional do Marreco – Fenarreco – terá entrada gratuita em todos os 11 dias da festa.

PUBLICIDADE

A gratuidade é possível graças ao aporte financeiro da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet. A Fundação Cultural da cidade solicitou os recursos para o evento, que ocorrerá entre os dias 10 e 20 de outubro em Brusque.

A Fenarreco de Brusque, assim como a Oktoberfest de Blumenau, resgata a cultura alemã e tem um forte apelo gastronômico, com o Marreco como prato principal, servido em várias receitas, sendo a mais tradicional o Marreco recheado com repolho roxo. A festa também contará com atrações musicais, culturais e competições.

De acordo com a Lei Rouanet, a entrada deve ser gratuita durante toda a festa. Assim, a 37ª edição da Fenarreco terá os portões abertos, sem cobrança de ingresso durante os 11 dias de evento.

“Será um grande avanço em função dos recursos destinados pela Lei Rouanet, que exige portões abertos. Por isso, a Fenarreco 2024 terá ingresso gratuito para toda a população”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Walendowsky.

Sobre a Fenarreco

Em outubro, a festa mais gostosa do Brasil te espera no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof para dias de diversão, saboreando o melhor da gastronomia típica alemã, chopp gelado, brincadeiras e danças folclóricas, tudo isso ao som das músicas germânicas.

Além do prato principal, o Marreco, os visitantes terão outras opções gastronômicas, como a famosa batata recheada. Para beber, haverá diversas opções de chopp.

Serão ao todo 11 dias de festa, com muita cultura e diversão, e o tradicional desfile também vai ocorrer. A programação completa será divulgada posteriormente.

Por fim, a prefeitura esclarece que a edição gratuita da Fenarreco em 2024 não garante o acesso livre nas próximas edições. Segundo a Secretaria de Turismo, projetos semelhantes devem ser apresentados no futuro para manter a gratuidade, inclusive com a Lei Rouanet.