Região Santa Catarina

Escolas de Samba de Florianópolis voltam à passarela do samba

De acordo com o ranking divulgado, na capital catarinense o valor médio do metro quadrado chegou a R$ 39,79 em janeiro

Escolas de Samba de Florianópolis voltam à passarela do samba
Foto: Reprodução / Internet

Florianópolis está pronta para sediar o maior espetáculo cultural de Santa Catarina. Após dois anos, o desfile das escolas de samba da Capital volta ao cronograma de eventos da cidade. Os desfiles acontecem neste sábado (18). Os ingressos para as arquibancadas estão esgotados, assim como dos oito camarotes. Restam apenas três frisas no setor 10 para 20 pessoas.

PUBLICIDADE

Os portões serão abertos ao público e imprensa às 16h. A primeira escola de samba a “pisar na passarela” será a Jardim das Palmeiras. O desfile será a partir das 17h. Depois, ao longo da noite e madrugada, até a 6h da manhã de domingo (19), outras 9 agremiações se apresentam para o júri e o grande público. A expectativa do Complexo Nego Quirido, responsável pela produção e organização do evento, é de público de 20 mil pessoas, entre os setores de arquibancadas, camarotes e frisas.

Para garantir o divertimento e segurança de todos, um grupo de mais de 300 profissionais de segurança vão estar atuando no evento. Também estão escaladas equipes de suporte, limpeza e profissionais de saúde, além de duas ambulâncias de UTI Móvel e 16 socorristas. Devido ao grande fluxo de público na região, a Avenida Gustavo Richard será fechada para circulação de veículos a partir das 14 horas e não haverá estacionamentos no trecho.

Cada escola terá uma hora e 10 minutos para sua apresentação. O desfile começa com as três escolas que ascenderam ao grupo especial em 2020: Jardim das Palmeiras, Império Vermelho e Branco e Acadêmicos do Sul da Ilha. A sequência segue ordem estabelecida por sorteio realizado em dezembro de 2021: Nação Guarani, União da Ilha da Magia, Protegidos da Princesa, Dascuia, Consulado, Unidos da Coloninha (atual campeã) e Embaixada Copa Lord.

Relacionadas