Região Blumenau

Banda Municipal de Blumenau celebra 62 anos com show no Carlos Gomes

Os ingressos para o show podem ser adquiridos no Ticket Center

Autor
Banda Municipal de Blumenau celebra 62 anos com show no Carlos Gomes
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (29), às 19h, a Banda Municipal de Blumenau realizará a passagem de som no Teatro Carlos Gomes, preparando o espetáculo especial para o aniversário da banda, que será celebrado no dia seguinte, 30 de julho. O show comemorativo, que marcará os 62 anos da banda, contará com atrações imperdíveis, incluindo a Dança dos Lenhadores, uma performance que homenageia o cotidiano dos antepassados alemães e austríacos.

PUBLICIDADE

Os ingressos para o show podem ser adquiridos no Ticket Center através do link disponível. A entrada solidária consiste em um alimento não perecível, que será destinado ao banco de mantimentos das entidades locais.

A Dança dos Lenhadores é um dos principais destaques da festa. Esta apresentação retrata o cotidiano dos antigos moradores da Baviera, na Alemanha, e também dos austríacos. O Grupo Folclórico Alpino Germânico conduzirá a dança em homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil. A dança reviverá a época em que os homens cortavam lenha e caçavam para alimentar suas famílias, enquanto as mulheres preparavam refeições no lar.

Além da Dança dos Lenhadores, o show incluirá uma celebração das festas juninas, com a participação das alunas e da professora Cleide Prim do Núcleo de Dança Pró-Família. As festividades também contarão com as apresentações do Duo Avohay, formado por Eraldo Pereira de Almeida e Dinho Almeida.

História e importância da Banda Municipal de Blumenau

A Banda Municipal de Blumenau foi criada pelo Decreto 412 em 21 de março de 1962, com o objetivo de divulgar diversos estilos musicais. Ao longo dos anos, a banda se apresentou em todo o Brasil e em diversos eventos públicos em Blumenau e região. Já foi dirigida por maestros renomados, como Frank Baumgart, Marcílio Pereira, Edson Ricardo e Almir França de Oliveira. Atualmente, a regência está a cargo do maestro João Carlos Cunico, que faz parte da banda desde 1998.

Composta por 22 integrantes, a banda inclui jovens, adolescentes e adultos que receberam formação e aperfeiçoamento na área musical. O evento promete ser uma celebração memorável para todos os presentes.

Relacionadas