Com música e poesia, a Academia de Letras de Balneário Camboriú (ALBC) comemora duas décadas de existência nesta sexta-feira (29), na Biblioteca Municipal Machado de Assis. A sessão solene festiva começa às 20h e é aberta ao público, com a expectativa de muita nostalgia na celebração, com as lembranças dos momentos marcantes da história da entidade.
Na programação, estão previstas contação de histórias com Rita Duarte, apresentações musicais com o guitarrista Wagner Clark, o multi-instrumentista Marcos Pablo Dalmacio, a contrabaixista Luiza Prohmann de Souza e o violinista Arlindo Francisco dos Reis. Declamarão poesias Lilian Venera, Helen Francine e Tamara Kaufmann. A Biblioteca Municipal fica na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500, no Centro de Balneário Camboriú.
Criada em 11 de julho de 2002, a Academia de Letras de Balneário Camboriú é uma instituição civil de caráter educativo e direito privado. Os objetivos da entidade são o congraçamento da classe, a cultura do vernáculo, o resgate histórico literário regional, o aprimoramento das letras, a publicação e a difusão de obras literárias de qualquer gênero com qualidade. A ALBC tem 18 membros efetivos, 30 eméritos, dois honorários, 13 correspondentes e 14 membros considerados como Saudosa Memória.