Região Balneário / Itajaí

Academia de Letras de Balneário Camboriú comemora 20 anos

Festividade será nesta sexta (29), na Biblioteca Municipal Machado de Assis

Autor
Academia de Letras de Balneário Camboriú comemora 20 anos
Fotos: Eloá Mendes / Divulgação

Com música e poesia, a Academia de Letras de Balneário Camboriú (ALBC) comemora duas décadas de existência nesta sexta-feira (29), na Biblioteca Municipal Machado de Assis. A sessão solene festiva começa às 20h e é aberta ao público, com a expectativa de muita nostalgia na celebração, com as lembranças dos momentos marcantes da história da entidade.

PUBLICIDADE

Na programação, estão previstas contação de histórias com Rita Duarte, apresentações musicais com o guitarrista Wagner Clark, o multi-instrumentista Marcos Pablo Dalmacio, a contrabaixista Luiza Prohmann de Souza e o violinista Arlindo Francisco dos Reis. Declamarão poesias Lilian Venera, Helen Francine e Tamara Kaufmann. A Biblioteca Municipal fica na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500, no Centro de Balneário Camboriú.

Criada em 11 de julho de 2002, a Academia de Letras de Balneário Camboriú é uma instituição civil de caráter educativo e direito privado. Os objetivos da entidade são o congraçamento da classe, a cultura do vernáculo, o resgate histórico literário regional, o aprimoramento das letras, a publicação e a difusão de obras literárias de qualquer gênero com qualidade. A ALBC tem 18 membros efetivos, 30 eméritos, dois honorários, 13 correspondentes e 14 membros considerados como Saudosa Memória.

multi-instrumentista Marcos Pablo Dalmacio