Região Balneário / Itajaí

37ª Festa Nacional do Colono encerra com público de 120 mil pessoas

Evento foi realizado em Itajaí de 21 a 24 de julho

37ª Festa Nacional do Colono encerra com público de 120 mil pessoas
Foto : Prefeitura de Itajaí/ Marcos Porto

Os quatro dias da 37ª Festa Nacional do Colono registraram um público de mais de 120 mil pessoas. A festa encerrou neste domingo (24) com show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa. Além das atrações musicais e culturais, a festa contou com expofeira de animais e máquinas, gastronomia variada, feira de artesanato e produtos coloniais, e vivências rurais.

PUBLICIDADE

Promovida pelo Município de Itajaí, a 37ª Festa Nacional do Colono foi realizada de quinta-feira (21) a domingo (24), no Parque do Agricultor. Para a Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, responsável pela organização, o evento superou expectativas.

“Estamos muito felizes com o resultado do evento. Superamos a expectativa de público e promovemos uma festa familiar, que possibilitou o reencontro das pessoas após esse período de pandemia. Também fomos abordados por pessoas de vários segmentos elogiando a organização da festa. É um evento consagrado no Município e que agora se fortaleceu ainda mais”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

O último dia de evento teve movimentação intensa da manhã até a noite. O show com Maiara e Maraisa agitou uma plateia de mais de 60 mil pessoas, o que foi considerado um recorde em relação a edição de 2019. Além dos shows, o público visitante aproveitou para conferir as atrações do último dia da festa, como a feira de animais e máquinas para o campo. Destaque também para Casa do Colono e Engenho, que abriu para visitação e degustação de produtos coloniais neste domingo. Centenas de pessoas passaram pelo local e puderam ver de perto antiguidades e a produção artesanal.

Relacionadas