Região Balneário / Itajaí

O desequilíbrio de Seif com o cancelamento dos bolsonaristas

UB realiza evento hoje à noite, entre outros destaques

Autor
O desequilíbrio de Seif com o cancelamento dos bolsonaristas
Foto: Reprodução

O senador Jorge Seif Júnior (PL) está apavorado com o cancelamento que vem sofrendo dos bolsonaristas por ter ido ao show da Madonna no Rio de Janeiro. O temor maior é que isso influencie no julgamento do recurso do processo em que é pedida a sua cassação.

PUBLICIDADE

A live que ele fez visivelmente alterado revela o grau de ansiedade e medo que se abateu no parlamentar. As críticas a ele só têm aumentado nas redes sociais, e Seif acusa o golpe com uma fraqueza surpreendente. Ele já teria ligado para algumas lideranças nacionais do PL para pedir ajuda.

Mudanças…

Uma liderança do MDB me contou que o seu partido perdeu uma segunda liderança acertada para se filiar, além do deputado estadual Egídio Ferrai, que decidiu ir para o Partido Liberal. É a prefeita de Itapema, Nilza Simas.

Descontente no PSD por causa do nome à sua sucessão, além de não ter aceitado bem a filiação do prefeito de Bombinhas, Paulo Müller, o Paulinho, Nilza decidiu trocar de partido. Teria se acertado com o MDB; inclusive, emenda de um deputado federal emedebista teria sido destinada a Itapema por conta do acordo. Acontece que, ao final, ela decidiu se filiar aos liberais.

Oportunismo

Um assessor representando uma deputada federal e um senador de um mesmo partido ligou para algumas associações de municípios que estão ajudando algumas cidades a organizarem o envio de doações ao Rio Grande do Sul. Segundo duas fontes ligadas às entidades, o tal assessor teria insistido fortemente para que fossem usados caminhões disponibilizados pelos parlamentares.

A questão é que as entidades já tinham caminhões disponíveis para levar o que foi arrecadado. “Esses dois querem aparecer em cima de uma tragédia”, me disse uma das fontes.

Ajude o RS

Segue o link para mais informações de como ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As informações são de uma página oficial do governo do estado vizinho:

https://sosenchentes.rs.gov.br/sobre-o-pix

Encontro do UB

A executiva estadual do União Brasil realiza hoje, às 19h, um encontro no Centro de Eventos em Florianópolis. Na oportunidade, o ex-prefeito Gean Loureiro será empossado na presidência da Fundação Índigo. Loureiro será o primeiro presidente estadual da fundação que é presidida nacionalmente por ACM Neto.

Durante a posse, será anunciado o projeto “Qualificar para Aprender”. Já o presidente estadual, deputado Fábio Schiochet, fará um balanço dos números do partido na janela para a mudança de filiação. O profissional JP do WhatsApp fará uma palestra sobre a rede social.

Pré-candidatos

O pré-candidato a prefeito de Criciúma, o secretário de estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Ricardo Guidi, aproveitou o fim de semana para apresentar os nomes que irão concorrer às vagas na Câmara de Vereadores na eleição em outubro. O encontro ocorreu no escritório de Guidi e também teve como pauta algumas ações que serão realizadas nesta pré-campanha.

Segundo Guidi, o grupo está se preparando, em primeiro lugar, para oferecer à Criciúma um projeto de cidade. Estiveram presentes a deputada federal Júlia Zanatta, o ex-deputado Cleiton Salvaro e o ex-secretário de saúde Acélio Casagrande.

Marcelo Lula é jornalista e radialista. Atuou em emissoras de rádio e jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Atualmente, faz comentários na Condá FM de Chapecó e na Rede Guararema de Rádios.

O jornalista tem se destacado por furos de fatos de grande repercussão em Santa Catarina, além de matérias investigativas e revelações dos bastidores de importantes investigações e da política.

Relacionadas