O Brusque Futebol clube agiu rápido e anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (20) o nome do substituto do técnico Luizinho Lopes, demitido pela manhã. Trata-se de Luizinho Vieira, de 52 anos, catarinense de Criciúma, que já comandou times como o Ypiranga, Manaus, Confiança, Criciúma, Itumbiara, Luverdense, Volta Redonda, Retrô e Amazonas.
Em seu último trabalho no Amazonas, Vieira conquistou o título da Série C justamente em cima do Brusque, em 2023. Também foi responsável por levar o Amazonas à terceira fase da Copa do Brasil e nas quartas de final da Copa Verde. Na final do Amazonense, perdeu para o rival Manaus nos pênaltis. Foram 25 jogos com 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Luizinho Vieira foi demitido em abril, antes do pontapé inicial da Série B do Brasileiro. Ele chega no Brusque acompanhado do seu auxiliar técnico Alexandre Luz.
Luizinho Vieira começou sua carreira de técnico em 2013, nas categorias de base do Criciúma, quando foi campeão catarinense sub 20 e vice da Copa do Brasil Júnior. Até assumir o comando da equipe profissional em 2015. Foram 23 jogos com seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas pelo Carvoeiro.