A cidade de Balneário Camboriú confirmou mais uma morte em decorrência da dengue este ano. Agora já são quatro o número de vítimas fatais.
O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC) confirmou que uma mulher de 72 anos morreu em decorrência da doença. Além disso, ela não tinha histórico de comorbidades e morava no Centro. O óbito ocorreu no dia 30 de abril, no Hospital do Coração.
A prefeitura informou que até agora que todas as mortes na cidade foram de idosos. São eles:
- Uma mulher de 87 anos, com comorbidades, residente no Centro. Ela faleceu em 24 de março, no Hospital do Coração;
- Um homem de 73 anos, com comorbidades, morador do Bairro dos Municípios. Ele morreu em 12 de abril, no Hospital Municipal Ruth Cardoso;
- Uma mulher de 92 anos, com comorbidades, que morava no Centro. A morte ocorreu em 11 de abril, na residência da vítima.
O boletim epidemiológico, divulgado na última sexta-feira (10), informou que do total de 10.567 casos suspeitos, 4.770 tiveram laudos confirmados como positivos. Foram descartados como dengue 4.630 casos, enquanto 1.167 aguardam a liberação de resultado.
Dos casos positivos, 4.627 são considerados autóctones (contraídos na própria cidade). No mais, oito foram importados de outros municípios, enquanto 135 são indeterminados.