Região Joinville / Jaraguá

Zé Trovão é denunciado por violência doméstica e pode perder moradia em Brasília

Mulher do deputado registrou na Polícia que tem sido vítima de agressões

Zé Trovão é denunciado por violência doméstica e pode perder moradia em Brasília
Foto: divulgação

A esposa do deputado federal catarinense Zé Trovão (PL) procurou a Policia Civil em Brasília no domingo (19), para denunciar o companheiro. Ana Rosa Schuster Silveira alega ter sofrido diversas agressões dentro de um apartamento funcional usado pelo deputado na Capital Federal, e que pertence à Câmara dos Deputados. Como a mulher solicitou uma medida preventiva, Zé Trovão agora poderá ter que deixar o imóvel nos próximos dias.

PUBLICIDADE

De acordo com o depoimento de Ana Rosa, Zé Trovão teria chegado em casa por volta das 4h, e iniciado uma discussão. Depois disso, ele a pegou pelo pescoço e tentou enforcá-la. Em outras ocasiões, ela foi ameaçada com faca. A ocorrência foi enquadrada na Lei Maria da Penha e Ana Rosa foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de lesão corporal.

O deputado também compareceu na delegacia no mesmo dia e apresentou sua versão dos fatos, que até o momento não foi divulgada. Ele também foi procurado por jornalistas mas até o momento não se manifestou a respeito.

Após se notabilizar no País como um dos líderes dos movimentos dos caminhoneiros que paralisaram o Brasil em 2018, Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, hoje com 35 anos, foi eleito deputado federal quatro anos depois, em 2022, com 71 mil votos. Ele é natural de São Paulo, mas reside em Joinville.

Zé Trovão e Ana Rosa. Foto: Facebook / divulgação