Região Brasil

Zagueiro catarinense da Seleção Olímpica marca contra o Benfica em Portugal

Formado na base do Avaí, Arthur Chaves foi titular nos Jogos Pan-Americanos e Pré-Olímpico

Autor
Zagueiro catarinense da Seleção Olímpica marca contra o Benfica em Portugal
Foto: divulgação / Acadêmico de Viseu

Homem de confiança do treinador da Seleção Olímpica do Brasil, Ramon Menezes, o zagueiro catarinense Arthur Chaves marcou mais um gol com a camisa do Acadêmico de Viseu na temporada 2023/2024. Ao todo, são dois gols dele em 14 partidas pelo time até aqui. Número que já é superior à marca do ano anterior.

PUBLICIDADE

Pela seleção, foram 11 jogos ao todo, todas como titular. O zagueiro ajudou a seleção a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, no Chile. E também esteve presente entre os titulares no Torneio Pré-Olímpico, que ocorreu na Venezuela, junto com nomes como Endrick, John Kennedy e Andrey Santos.

Cria das categorias de base do Avaí, por onde atuou por mais de dez anos, o zagueiro chamou a atenção do mercado europeu em 2022, quando foi titular da equipe catarinense na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, e inclusive marcou um gol contra o Flamengo. Naquele ano o atleta disputou 27 partidas, sendo 17 pela elite do futebol brasileiro.

Suas boas atuações renderam uma transferência para o time português, que pertence ao Grupo Hoffeiheim, da Alemanha. Logo na primeira temporada fora do Brasil, Arthur somou 35 jogos, todos como titular.

Além de Arthur, outros catarinenses seguem como destaque em Portugal. O também zagueiro Felipe Silva, o Lipe, que assim como Arthur surgiu nas categorias de base do Avaí, segue no gil Vicente, da cidade de Barcelos, que disputa a primeira divisão do campeonato Português. No seu clube também atua outra manezinha, a goleira Luiza Jesus, titular do time feminino do Gil Vicente.

Relacionadas