Região Blumenau

Vila Itoupava recebe recital de violino nesta sexta-feira

Camerata Convalle se apresentará na Sociedade Serrinha às 19h30

Vila Itoupava recebe recital de violino nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 1º, a Vila Itoupava será palco de um recital de violino da Camerata Convalle. O evento é gratuito, com início às 19h30 na Sociedade Serrinha. O evento tem o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava e da Secretaria da Família (Pró-família).

PUBLICIDADE

A Camerata Convalle surgiu em março de 2020 pela iniciativa de um grupo de músicos profissionais, com princípios alicerçados no resgate cultural da formação camerística erudita em confluência com a música popular. A orquestra é formada por músicos de Blumenau, Indaial e Timbó usando violinos, viola, violoncelo e contrabaixo.

A presidente da Camerata, Débora Amorim, ressalta que a apresentação promete encantar a todos. “Este evento cultural representa uma oportunidade única para a comunidade da Vila Itoupava. A Camerata Convalle está entusiasmada em compartilhar sua paixão musical, criando memórias neste momento marcante”, afirma.

Aulas de violino

O distrito da Vila Itoupava oferece aulas gratuitas de violino. Elas ocorrem nas quintas e sextas-feiras em dois turnos – das 8h30 às 9h30 e das 10h às 11h, das 13h15 às 14h15 e das 14h30 às 15h. Durante os encontros, os alunos trabalham o desenvolvimento no universo da música, que inicia nas percepções musicais, expansão e criação de repertório, trabalhando a escuta ativa, a disciplina, concentração e técnicas do instrumento.

Relacionadas