O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar dois homens entre a noite desta sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em ocorrências causadas pelas fortes chuvas. A primeira vítima teria sofrido com a queda de nível em um barranco, às margens da BR-470, no bairro Panplona. Já a segunda, teria sido arrastada pela correnteza no bairro Jardim América.
A guarnição teria sido acionada para atender a primeira vítima por volta das 21h. O homem apresentava suspeita de fratura no fêmur, suspeita de fratura de membro superior e traumatismo craniano leve.
A ocorrência teve a duração aproximada de 8 horas, desde o deslocamento da equipe, localização da vítima em meio à mata fechada, sua imobilização em uma maca improvisada com galões e seu içamento com o uso de cabos de salvamento 60 metros acima do ponto onde foi localizado.
Com o uso de uma embarcação, a vítima foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe descreveu o resgate como complexo, devido à distância e à gravidade da situação. Assista o vídeo:
Já o segundo caso ocorreu por volta das 3h, na madrugada. Um homem que teria sido arrastado pela correnteza se segurava em uma placa na Alameda Bela Aliança. Ele já apresentava cansaço extremo e quadro de hipotermia. O resgate foi realizado com uso de embarcação a remo. Veja as imagens abaixo: