Região Blumenau

Vídeo: identificado homem que abandonou família de cães em Blumenau

Suspeito confessou e alegou que iria se mudar para uma nova casa

Vídeo: identificado homem que abandonou família de cães em Blumenau
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais de Blumenau conseguiu identificar o homem que teria abandonado uma família de cães (uma mãe e quatro filhotes) no estacionamento da Cooperativa Viacred, no bairro Velha Central, final do mês de outubro. O fato foi gravado por uma câmera de monitoramento. Veja a imagem:

PUBLICIDADE

A investigação começou depois da denúncia de um morador para a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade. A testemunha relatou que estava caminhando pelo local quando viu os animais abandonados no pátio. Essa pessoa conseguiu contato com uma protetora, que foi até o local e resgatou os cães.

O denunciante ainda ficou no local um tempo dando comida para os filhotes, pois estavam chorando de fome, já que a mãe estava muito assustada para amamentar. Através de investigação, foi possível identificar o veículo utilizado no crime e, depois, o autor do abandono, que foi intimado para prestar esclarecimentos na delegacia.

Em interrogatório, o suspeito confessou o abandono e alegou que o teria feito pois iria se mudar e na nova residência não aceitavam animais. As penas para o crime de maus-tratos são de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Os animais resgatados já foram adotados e estão bem, segundo a Polícia Civil.

Relacionadas