Região Blumenau

Veja como é processo de amassamento de carros na Operação Limpa Pátios

Mais de mil veículos em estado ferroso serão retirados do pátio de Blumenau

Autor
Veja como é processo de amassamento de carros na Operação Limpa Pátios
Fotos: Eraldo Schnaider

Começou, na manhã dessa terça-feira (16), a Operação Limpa Pátios, do Detran/SC ,em Blumenau. A ação envolve o amassamento dos carros em estado ferroso que estão no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

PUBLICIDADE

Nesta primeira etapa, estão sendo amassados cerca de mil carros e motos no estado ferroso, sem viabilidade de voltar a circular nas ruas e sem utilização das peças, com gestão do município, em média de 400 a 500 toneladas de ferro. A previsão é encerrar esta etapa em até 30 dias. 

A ação tem o objetivo de eliminar os veículos parados nos pátios, que representam potenciais locais de proliferação da dengue. “Essa é uma parceria que além de contemplar a saúde pública, evita que o pátio volte a ficar lotado”, explica o secretário da SMTT, Alexandro Fernandes.

A segunda etapa da operação será uma análise dos veículos apreendidos pela Polícia Civil e que estão com algum tipo de restrição especial (Renajud), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após essa avaliação, estarão aptos para serem leiloados como sucata para peças ou para circulação. 

A Operação Limpa Pátios está sendo conduzida em todo o Estado de Santa Catarina. Até o momento, já foram encaminhadas para reciclagem e destruição aproximadamente 15 mil peças, incluindo carros, motos, pedaços de lataria, motor, chassi, entre outros, provenientes de 30 municípios catarinenses.

Relacionadas