Região Blumenau

Urgente: homem invade creche em Blumenau e ataca crianças

Famílias estão no local aguardando respostas

Urgente: homem invade creche em Blumenau e ataca crianças
Foto: Redes sociais

Uma creche foi invadida na manhã desta quarta-feira (5) no bairro Velha Central, em Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito entrou no CEI Cantinho Bom Pastor com um machado e atentou contra crianças. Até o momento, quatro mortes foram confirmadas.

PUBLICIDADE

Socorristas estão no local, junto com o Samu, prestando socorro às vítimas. Famílias estão aguardando respostas. A Polícia Militar faz buscas na região para localizar e prender o autor do ataque. Às 9h42min, a PM informou a prisão do suspeito, de 25 anos.

Foto: Marcos Fernandes / Especial

Atendimento hospitalar

O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, informou que atendeu 4 crianças feridas, sendo duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos, vítimas do atentado à creche. Elas foram atendidas pela equipe de urgência e emergência. As famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição. Em breve, mais informações.

Comunicado de Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que o trânsito está interrompido na região da Rua dos Caçadores, próximo à rotatória com a Rua General Osório, perto do local do ataque.

Ainda não há previsão para a liberação da via, então os motoristas devem considerar que o acesso direto entre as ruas Caçadores e General Osório não será possível.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) orienta os condutores para que utilizem acessos alternativos como as ruas Erwin Bugmann e Maria Bugmann, no bairro Velha.

Relacionadas