Região Grande Florianópolis

União da Ilha da Magia é campeã do Carnaval de Florianópolis 2024

Escola da Lagoa da Conceição prestou homenagem ao skate e a Pedro Barros

União da Ilha da Magia é campeã do Carnaval de Florianópolis 2024
Foto: Divulgação

A escola de Samba União da Ilha da Magia, da Lagoa da Conceição, conquistou o bicampeonato consecutivo do Carnaval de Florianópolis. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (12), em apuração ocorrida nas dependências da Passarela Nego Quirido. Depois de surpreender em 2023, quando venceu com um enredo que celebrou a banda Dazaranha, a União da Ilha repetiu o feito desta vez homenageando o catarinense e manezinho Pedro Barros, skatista e medalhista olímpico brasileiro. O enredo vencedor foi “Citius, Altius, Fortius! Os Deuses do Olimpo abençoando o Skate na Ilha da Magia!”. Confira imagens da festa da vitória:

PUBLICIDADE

Durante a apuração, a bicampeã chegou a disparar sobre as demais concorrentes, sinalizando que venceria com folga. No entanto, no decorrer da divulgação das notas, a Unidos da Coloninha, que representa a região Continental da Capital, passou a receber notas mais altas e subiu na classificação, ficando a apenas dois décimos abaixo da União da Ilha. No entanto, os votos para o quesito fantasia acabaram confirmando a vitória da Escola da Lagoa, com 269 pontos.

A Consulado do Samba, do Saco dos Limões, ficou em segundo lugar, com 268,9 pontos. Em terceiro, ficou a Coloninha, com 268,9 pontos. Duas agremiações foram penalizadas por entrarem na passarela com uma quantidade de componentes menor do exigido no regulamento. Foram as escolas de Palhoça e São José, Nação Guarani e Jardim das Palmeiras, que perderam 3,5 pontos. Confira o restante da tabela:

4º lugar – Embaixada Copa Lord – 268,6 pontos

5º lugar – Os Protegidos da Princesa – 268,6

6º lugar – Dascuia – 268,2 pontos

7º lugar – Império Vermelho e Branco – 267,7 pontos

8º lugar – Acadêmicos do Sul da Ilha – 267,4 pontos

9º lugar – Jardim das Palmeiras – 264,8 pontos

10º lugar – Nação Guarani – 258,1 pontos

Relacionadas