Palhoça, cidade localizada na Grande Florianópolis, recebeu na semana passada o certificado de integração do Mapa do Turismo Brasileiro. Além de servir como uma espécie de documento norteador para o desenvolvimento do turismo em nível nacional, o Mapa Turístico também é uma importante fonte de consulta para o público, que pode buscar informações a respeito dos melhores destinos para viagens.
Considerado um documento de grande importância dentro da gestão turística nacional, o Mapa do Turismo Brasileiro se constitui como um instrumento estratégico no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, que define regiões e cidades que serão trabalhadas de forma prioritária pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.
De acordo com o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, a inclusão do município no Mapa é “o reconhecimento de uma série de ações e iniciativas que vêm sendo desenvolvidas nos últimos anos, com o objetivo de potencializa o segmento”. Ainda conforme o chefe do Executivo municipal, essa certificação oficial deve levar ao turismo da cidade um “importante incremento”.
Conselho Municipal do Turismo em Palhoça
Além do documento que consolida a inclusão do município dentro do panorama turístico nacional, a Prefeitura de Palhoça recebeu o certificado que atesta que o Conselho Municipal de Turismo também se torna uma entidade reconhecida pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo.
“A atividade turística vem se qualificando de maneira muito acentuada em Palhoça nos últimos anos. Muito além do verão, temos atrativos turísticos que despertam o fascínio dos viajantes durante os doze meses do ano. Os esforços da administração municipal unidos à ação do Conselho Municipal de Turismo e do trade em todo o território palhocense vêm contribuindo para tornar nossa cidade uma referência de qualidade turística no Brasil e no mundo” reforça a Secretária de Turismo, Mara Prim.