Região Grande Florianópolis

Mirante do pôr-do-sol na Beira-Mar ganha nova estrutura em Florianópolis

Espaço ideal para registro de fotos do sol se pondo atrai moradores e turistas

Autor
Mirante do pôr-do-sol na Beira-Mar ganha nova estrutura em Florianópolis
Foto: Guilherme Bento / divulgação

Em Florianópolis, o mirante situado no início da avenida Beira-Mar Norte, embaixo da cabeceira da ponte Hercílio luz, ganhou uma repaginada, após obras de revitalização promovidas pela Prefeitura. O local é sempre bastante procurado por moradores e turistas em busca de um bom ângulo para registrar o pôr do sol sobre o mar.

PUBLICIDADE

O mirante fica no final da avenida Felipe Schmidt, logo após o Parque da Luz, no Centro da Capital. As obras foram conduzidas pelas secretarias de Limpeza e Manutenção e de Transportes e Infraestrutura.

O mirante passou por uma reconstrução. Sua estrutura em deck foi devidamente substituída e pintada para permitir um maior embelezamento e segurança dos usuários e visitantes, uma vez que a antiga apresentava avarias. Ela também conta com guarda-corpo, e acessos com rampa de acessibilidade de um lado, e escada, de outro, igualmente de madeira.

E, para apreciação da vista de tirar o fôlego de uma das vias mais bonitas da cidade, num primeiro plano, e do mar, da ponte Hercílio Luz e da região continental, ao fundo, foram mantidos bancos com assentos em madeira e pés de ferro trabalhados. E ainda preservado o pavimento em lajotas e a mesa com bancos de concreto para jogos.

Relacionadas