Região Brusque

Mapa Turístico de Brusque mostra o que a cidade tem para oferecer

Guia que será lançado nesta semana conta com versões física e digital

Mapa Turístico de Brusque mostra o que a cidade tem para oferecer
Foto: Divulgação / Alexandre Kenji Honda

Não é de hoje que Brusque – colonizada por alemães – aparece em pesquisas onde são ressaltados vários aspectos positivos da cidade. Um deles, o baixo índice de violência, como foi publicado pelo Anuário 2023 MySide.

PUBLICIDADE

O estudo tomou por base informações do IBGE e Ministério da Saúde para relacionar um ranking das cidades que têm o menor índice de violência de Santa Catarina. Brusque perdeu apenas para Jaraguá do Sul.

Mas quem visita a cidade, às vezes, fica sem norte e pode deixar de aproveitar o que a localidade tem de melhor para oferecer. O Mapa Turístico de Brusque, desenvolvido recentemente pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), pode mudar essa situação.

Com ele, turistas e a população passam a saber quais são os principais pontos turísticos da cidade. Entre eles, os Parques Zoobotânico e Leopoldo Moritz, Praça das Esculturas e Pavilhão da Fenarreco.

As principais igrejas, como a Matriz – Paróquia São Luís Gonzaga -, praças e também os eventos, como o Natal, Fenarreco, Fenajeep e Festival da Cuca também estão no mapa.

Para a presidente do Conselho, Rosemari Glatz, o turismo é uma importante alavanca para o desenvolvimento econômico. Ela conta ainda, que diversas reuniões e pesquisas foram necessárias para que se chegasse a esse resultado final.

Possuímos diversos roteiros na cidade, abrangendo aspectos culturais, religiosos, de compras, históricos, de arte; enfim, temos muitas opções“, disse Rosemari.

O Mapa Turístico de Brusque será lançado nesta quinta-feira (14), em duas versões: a física e a digital, com o objetivo de guiar turistas e população.