Região Balneário / Itajaí / Itapema

Bandeira Azul: Balneário Piçarras é reconhecida por gestão de praias

Cerimônia de hasteamento abre temporada 2023/2024

Bandeira Azul: Balneário Piçarras é reconhecida por gestão de praias
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Piçarras

Em Balneário Piçarras, a Bandeira Azul já tem data e local para ser hasteada: molhe central da Praia de Piçarras, segunda-feira (11), às 9h. São aguardados na cerimônia, o comitê gestor municipal do programa, da Secretaria de Segurança Pública, autoridades e o Instituto Ambientes em Redes, que regula o programa em âmbito nacional.

PUBLICIDADE

A certificação municipal foi alcançada pelo sexto ano consecutivo. Desta vez, por aumento do trecho para 4.425 metros. O evento abre, oficialmente, a temporada 2023/2024.

Na nova temporada, a conquista é de 1.225 metros, entre a Rua Canto do Sol e a Rua João Reis de Góes, no limite com Barra Velha. Durante a temporada 2022/23, Balneário Piçarras teve certificação entre o molhe central e a Rua Canto do Sol, com 3.200 metros.

Paralelo ao evento, vai acontecer a entrega da reforma do Posto Guarda Vidas. Já nos postos quatro, seis e sete há cadeiras anfíbias – que auxiliam pessoas com deficiência no banho de mar – cumprindo os requisitos de acessibilidade do programa Bandeira Azul.

Manter a praia própria para banho, realizar a manutenção de banheiros na faixa certificada e a realização de atividades de educação ambiental também são exigências cumpridas para a certificação.

Prêmio Bandeira Azul Brasil


A Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

Relacionadas