Região Balneário / Itajaí

PL de Itajaí sofre intervenção estadual

Carlos Humberto em guerra com o prefeito de BC Fabrício Oliveira e muito mais

Autor
PL de Itajaí sofre intervenção estadual
Foto: Divulgação

O Partido Liberal (PL) de Itajaí tem uma nova executiva após a intervenção estadual. O vereador Rubens Angioletti é o novo presidente da sigla, tendo recentemente acordado com o governador Jorginho Mello que será candidato a vice-prefeito em dobradinha com Róbison Coelho, do mesmo partido.

PUBLICIDADE

Uma das condições para Angioletti abrir mão da candidatura à prefeito e evitar um confronto na convenção partidária de julho foi sua ascensão ao posto de presidente municipal do PL. Consultado, Rubens nega intervenção. “Não houve destituição e sim substituição da nova executiva municipal. Foi um trabalho de construção nos últimos dias visando a construção partidária para as eleições”, declarou.

O antigo presidente, Denísio Dolásio Baixo, confirmou que foi destituído do cargo a mando do diretório estadual. “Toda essa movimentação foi conduzida pelo pré-candidato Róbison Coelho com o aval da executiva estadual. Pessoalmente, desejo sucesso à nova diretoria”, resumiu o agora ex-presidente.

Para postar nas redes sociais

Bolsonaro tirou fotos, fotos e mais fotos com prefeitos, pré-candidatos e apoiadores em sua passagem por Santa Catarina na última terça-feira (23). O prefeito de Brusque, André Vequi; o pré-candidato a majoritária de Itapema, vereador Alexandre Xepa; o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira com seu indicado à sucessão Peeter Lee Grando, estavam entre os figurantes ao lado do ex-presidente.

André Vechi e Bolsonaro
Foto: Divulgação

Agrado do governador

A iniciativa do ensaio fotográfico foi do governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, que recepcionou várias lideranças de todas as regiões de Santa Catarina para um almoço na Capital onde os escolhidos a dedo puderam posar ao lado de Jair Bolsonaro.

Deputado em guerra

Um áudio que circulou em grupos de WhatsApp, atribuído ao deputado estadual Carlos Humberto, demonstra seu total descontentamento ao ex-aliado, o prefeito Fabricio Oliveira. Mais uma vez, a sucessão municipal é alvo das acusações do parlamentar.

Sobrou até para Deus…

Carlos Humberto, ao responder a um eleitor, cita que “tem gente em Balneário Camboriú se entitulando candidato a prefeito, ungindo por Deus ou não sei mais quem”, provoca o deputado, dizendo ainda que o fato é “crime eleitoral” pois, segundo ele, a campanha ainda nem começou.

O escolhido

O deputado fez referências diretas a Fabricio Oliveira e ao mais recente filiado ao PL, Peeter Lee Grando, que segundo ele, foi o “ungido” para ser o sucessor do prefeito.

Peeter Lee Grando ao lado de Jair Bolsonaro (ambos do PL)

Dobradinha de vereadores

Em Itajaí, a candidatura do vereador Osmar Teixeira (PSD) vem ganhando força com o anúncio do apoio do Podemos e de um grupo de quatro vereadores do Republicanos. O PSC também está em conversas avançadas para ingressar na chapa. Nos corredores da Câmara de Vereadores, há quem aposte que a dobradinha será com Teixeira como prefeito e o Presidente da Câmara, Marcelo Werner como vice.

Relacionadas