Região Balneário / Itajaí

A ficha limpa de Piriquito, pré-candidato em Camboriú

Outros prefeituráveis, encontro do PSD regional e outros assuntos em pauta

Autor
A ficha limpa de Piriquito, pré-candidato em Camboriú
Foto: Arquivo / Alesc

Edson Renato Dias, o Piriquito (MDB), ex-prefeito de Balneário Camboriú, está elegível e tem carta branca para disputar a eleição na vizinha cidade de Camboriú. Na última quarta-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) o absolveu por unanimidade no processo sobre a prestação de contas de um convênio feito com o Ministério do Turismo durante seu mandato como prefeito.

PUBLICIDADE

Com o resultado do julgamento e o atestado de “ficha limpa”, Piriquito ganha ainda mais força no projeto de dar continuidade à administração do também emedebista Elcio Kunn. Além de disputar uma nova eleição para o executivo, Piriquito enfrentará o concorrente direto, Leonel Pavan, também ex-prefeito de Balneário Camboriú.

Piriquito começou sua vida pública como vereador entre 2001 e 2004 e se destacou como o principal opositor no terceiro mandato de Pavan. Em sua segunda tentativa, conseguiu governar Balneário Camboriú entre 2009 e 2016, sendo reeleito. Mais tarde, foi deputado estadual.

Pavan, com um histórico ainda mais extenso, já foi deputado estadual e federal, senador e governador de Santa Catarina, e vem com a mesma disposição de sempre. As convenções partidárias, previstas para terminar em meados de agosto, indicarão os vices de cada chapa, um fator que poderá ser decisivo na disputa.

Encontro do PSD regional

João Rodrigues foi a grande sensação no lançamento da pré-candidatura de Clovis Júnior à prefeitura de Itapema. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (16) no bairro Sertão. Além do prefeito de Chapecó, participaram do encontro os deputados estadual Napoleão Bernardes e federal Darci de Matos, o prefeito de Bombinhas Paulo Dalago e o presidente estadual da sigla Eron Giordani.

Prefeituráveis

O encontro também reuniu vários pré-candidatos a prefeitos do PSD da região da Amfri, incluindo Evandro dos Navegantes (Penha), Osmar Fernandes (Itajaí), Leonel Pavan (Camboriú), Juliana Pavan (Balneário Camboriú), entre outros.

Aposta do partido

Clovis Júnior, um jovem empreendedor do ramo da construção civil e imobiliário, teve seu nome lançado por João Rodrigues em um evento no início do ano em Itapema. Entre janeiro e maio, lideranças regionais e estaduais do PSD vêm promovendo o nome do pré-candidato como uma alternativa para a cidade. Apesar de nunca ter ocupado uma função pública, Clovis Júnior traz em seu currículo o histórico de seu pai, Clóvis José da Rocha, que governou Itapema por dois mandatos, entre 2001 e 2008.

Relacionadas