Um condutor de 42 anos foi preso nesta sexta-feira (16) após colidir na traseira de uma viatura da Polícia Militar que atendia uma ocorrência de capotamento no quilômetro 3,700 da SC-401, em Florianópolis. O fato aconteceu por volta das 23h. A câmera de segurança de um comércio local, na Vargem Pequena, captou o exato momento da colisão. Confira:
Inicialmente, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) teria sido acionada para atender ao caso do capotamento. Quando os militares chegaram ao local, já havia uma viatura da PM prestando apoio na sinalização, com todos os seus dispositivos luminosos devidamente acionados.
O carro capotado era um Ford Focus, cujo motorista tem de 28 anos. Por conta do acidente, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. Veja a imagem:
Enquanto o homem explicava o ocorrido aos policiais, todos ouviram o som forte de uma colisão. Conforme as imagens, colhidas posteriormente, o que aconteceu foi o choque entre uma VW Saveiro contra a viatura policial.
Os militares relataram ter ouvido apenas o barulho do choque, mas não escutaram nenhum som de frenagem antecedendo a batida. A guarnição informou que o motorista estava visivelmente embriagado, com fala arrastada, forte hálito etílico, vestes desalinhadas e olhos vermelhos.
Os militares também ofereceram a ele o teste do etilômetro, que foi recusado. Mas com base nos “nítidos sinais de alteração da capacidade psicomotora do condutor”, conforme descreveu a PM, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPP por embriaguez ao volante. Devido ao grande volume de óleo na pista, o Corpo de Bombeiros foi acionado e espalhou serragem no local. Confira como ficou a Saveiro: