A Secretaria de Saúde de Alagoas atualizou para 18 o número de mortos no acidente com um ônibus neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O veículo transportava moradores da região até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares quando capotou e caiu numa ribanceira. Dessa forma, há 28 feridos.
“Conforme atualização realizada às 8h desta segunda-feira (25) pela pasta da saúde estadual, o número de mortes subiu para 18, mas, infelizmente, pode sofrer alterações ao longo do dia, com a retomada das operações de resgate no local da tragédia. A 18ª morte é uma criança, de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió”, informa a nota.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 pessoas tiveram o óbito declarado no local do acidente e uma gestante recebeu atendimento no Hospital Regional da Mata, porém não resistiu aos ferimentos. Por fim, em nota, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou a tragédia e decretou luto oficial de 3 dias.
Vítimas de acidente na Serra da Barriga
Veja a identificação de algumas vítimas:
- Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos;
- Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos;
- Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos;
- Andrielly Rafaella de Santana da Silva, 14 anos;
- Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos;
- Saulo Hermínio da Silva, 24 anos;
- Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos;
- Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos;
- Thamires Caroline da Silva, 35 anos;
- Ivone Clemente da Silva, 37 anos;
- Linelenes Florêncio dos Santos, 38 anos;
- Josefa Marcelino, 45 anos;
- Luciano de Queiroz Araújo, 47 anos;
- Lourinete Figueiredo Batista, 53 anos;
- Rosimeire Barros da Silva, 54 anos;
- Alaide Tereza de Jesus, 84 anos.
Polícia vai investigar
Sendo assim, a Polícia Civil de Alagoas abriu inquérito para investigar o ocorrido. A Delegacia Regional de União dos Palmares ficou responsável pelo procedimento policial, sob o comando do delegado Guilherme Iusten. Portanto, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo.
Com informações de Agência Brasil