
Atenção motoristas, porque a partir do dia 10 de março a Serra do Corvo Branco, localizada entre Grão-Pará e Urubici, será interditada para realização de obras. O trecho da SC-370, em Santa Catarina, receberá implantação asfáltica e poderá ficar bloqueado por até um ano.
O prazo de realização dos trabalhos poderá ser reduzido, conforme as avaliações técnicas durante a obra.
O coordenador de infraestrutura do Planalto da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina, João Ricardo Costa, fez o comunicado neste fim de semana. “Não teremos espaço para trabalhar e, ao mesmo tempo, manter o tráfego de veículos normal e em segurança. Por isso, a interdição”, informou.
O investimento na obra é de aproximadamente R$ 50 milhões. Atualmente, apenas 28% dos trabalhos estão concluídos.
Interdição da Serra poderá durar 1 ano
A definição do prazo da interdição aconteceu por meio de reuniões entre a SIE e a empresa responsável pela obra. A alternativa deste prazo de até um ano é para que os trabalhos aconteçam com mais qualidade, agilidade e segurança.
“Este bloqueio é necessário porque vamos entrar em um momento de terraplanagem e detonações. O trecho possui dois quilômetros e as obras podem causar estabilização das encostas. Assim que os serviços foram avançando, vamos divulgar mais informações”, afirmou Costa.
Rotas alternativas durante as obras
- Pela Serra do Rio do Rastro (Lauro Müller)
- Pela BR-282 (Grande Florianópolis)