Região Joinville / Jaraguá

Sequência de mortes no trânsito acende alerta no Norte catarinense

Em menos de 15 horas, três pessoas morreram no trânsito da cidade

Sequência de mortes no trânsito acende alerta no Norte catarinense

Neste fim de semana, em menos de 15 horas, três pessoas morreram no trânsito de Joinville, aumentando a comoção e o alerta na cidade da região Norte catarinense. A sequência de acidentes mobilizou diversas equipes de resgate, como Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Samu, Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Científica.

PUBLICIDADE

As ocorrências foram registradas no sábado (19) e domingo (20), em pontos distintos da cidade.

Simone é vítima de motorista bêbado no trânsito ao sair do trabalho

As tragédias começaram na noite de sábado (19), quando Simone de Fátima Dias, de 37 anos, morreu após ser atingida por um motorista embriagado no bairro Rio Bonito, em Joinville. Ela e uma colega voltavam para casa de moto quando foram atingidas por um Renault Clio na rua Quinze de Outubro.
Segundo a PM, o motorista saiu de um bar, dirigia em alta velocidade, na contramão e em zigue-zague.

O teste do bafômetro apontou 0,72 mg/L de álcool no sangue. Ele resistiu à prisão, precisou ser algemado e foi levado ao hospital com uma lesão na cabeça.

Simone trabalhava no Posto 44 Richter, que lamentou a perda da funcionária nas redes sociais. Todavia, os socorristas encaminharam a outra ocupante da moto ao hospital.

Motoboy perde controle ao passar por ponte

Já na madrugada de domingo (20), o motoboy Juan Pablo da Rosa, de 21 anos, morreu após cair de moto na Rua Minas Gerais, zona Oeste de Joinville. Ele perdeu o controle do veículo logo após a ponte do Morro do Meio. Equipes de resgate tentaram reanimá-lo, mas Juan morreu no local.

Jovem capota carro em área rural de Joinville

E, por fim, às 9h20 de domingo (20), Victor Guilherme Sanches morreu após capotar o carro na estrada Quiriri, zona rural de Pirabeiraba, em Joinville. Segundo a Polícia Militar, ele perdeu o controle do GM Corsa em uma curva, subiu em um barranco e capotou.

A namorada também estava no veículo e foi arremessada do carro e levada consciente ao Hospital São José. O motorista ficou preso sob a lataria e morreu no local. O casal voltava de um acampamento em família. Não houve consumo de álcool, segundo parentes.

Enfim, a estrada, estreita e sinuosa, é usada por moradores e turistas. Polícia, bombeiros, Samu, IML e perícia atenderam a ocorrência.

Leia também: Duas pessoas morrem após carro capotar na BR-101 e cair no rio – Guararema News

Relacionadas