Região Blumenau

Rua do Centro de Blumenau será fechada às 12h deste sábado; saiba motivo

Eventos esportivos causarão impacto no trânsito da cidade durante o fim de semana

Autor
Rua do Centro de Blumenau será fechada às 12h deste sábado; saiba motivo
Foto: Divulgação

Provas esportivas que acontecem neste sábado (12) e domingo (13) vão impactar o trânsito de Blumenau, no Vale do Itajaí. A Alameda Duque de Caxias, popular Rua das Palmeiras, no Centro de Blumenau, ficará parcialmente interditada nos dois dias para a realização da 19ª Corrida do Cerene.

PUBLICIDADE

O evento acontecerá na manhã de domingo e deve reunir mais de 1,1 mil corredores. Assim, a via será fechada no sentido Centro, às 12h deste sábado, para a montagem da estrutura da corrida. No entanto, a previsão é de que o trânsito seja reaberto às 16h de domingo, após a finalização do evento e desmontagem da estrutura.

Corrida do Cerene vai impactar no trânsito em mais de uma rua

O evento terá uma caminhada de 3 quilômetros e com duas corridas, de 5 quilômetros e 10 quilômetros. Na caminhada, os participantes sairão da Rua das Palmeiras, seguirão pela Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) e acessarão as ruas Rodolfo Freygang, 15 de Novembro, Padre Jacobs, Sete de Setembro e Amazonas, retornando à Rua das Palmeiras.

Já os participantes da corrida de 5 quilômetros sairão da Rua das Palmeiras e seguirão pela Avenida Beira-Rio até a Prefeitura, de onde retornarão pelas ruas São Paulo, Amadeu da Luz, Sete de Setembro e Amazonas, retornando à Rua das Palmeiras.

Por fim, os corredores da prova de 10 quilômetros sairão da Rua das Palmeiras e seguirão pela Avenida Beira-Rio, ruas São Paulo, Pernambuco, Eng. Paul Werner, São Paulo, Sete de Setembro e Amazonas, retornando à Rua das Palmeiras.

Portanto, todas as ruas citadas acima terão o trânsito impactado durante a manhã de domingo.

Duathlon no bairro Boa Vista

No domingo, também acontece uma prova de Duathlon (corrida e ciclismo) no bairro Boa Vista. A largada será às 8h30 na Rua Walter Werner. Durante o percurso, os participantes farão diversas voltas pela via, passando também pelo corredor de ônibus da Avenida Martin Luther. Agentes de trânsito acompanharão o trajeto e auxiliarão na segurança dos participantes e no fluxo dos veículos.

Relacionadas