A Policia Militar (PM) divulgou detalhes do acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (18), na avenida Othon Gama D’eça, no Centro de Florianópolis, que envolveu uma viatura da corporação e dois automóveis. Segundo informado, a ocorrência se deu quando a PM se deslocava ao Sul da Ilha para prestar apoio à outra guarnição em um caso de roubo de veículo e tiros disparados contra policiais.
Tudo começou quando um carro foi roubado no bairro do Estreito, na região continental de Florianópolis, e uma guarnição da PM perseguiu os bandidos até o bairro Pantanal. No bairro, para evitar ser pego, o ladrão disparou tiros contra os policiais. Foi emitido um pedido de reforço e, quando a viatura envolvida no acidente se deslocava pela avenida no centro, ocorreu a colisão e o capotamento.
Foram atingidos um carro que havia recém arrancado no semáforo e outro que estava parado no sinal vermelho. Um policial que estava na viatura sofreu ferimentos graves e o motorista de um dos veículos que trabalha com transporte por aplicativo, sofreu lesão no abdômen. Os dois foram encaminhados ao Hospital Celso Ramos.
No desenrolar da ocorrência no Pantanal, o homem que roubou o carro foi atingido na troca de tiros com os policiais. A seguir, ele foi socorrido e levado ao hospital para cuidados médicos e será preso quando receber alta. O carro furtado foi recuperado.
O comandante da PM na Grande Florianópolis, André Serafin, informou que no momento do acidente o giroflex da viatura estava ativado. Disse também que a PM e os órgãos de trânsito estão investigando as circunstâncias exatas do acidente para determinar responsabilidades e eventuais medidas administrativas ou criminais a serem tomadas.