Um operário de 63 anos morreu atropelado em obra no final da tarde de sábado (19) em Indaial, a cerca de 25 quilômetros de Blumenau. Ele trabalhava na construção da duplicação da rodovia BR-470 no bairro Rio Morto quando foi atingido por uma caminhonete Parati. Duas pessoas que estavam no carro não sofreram ferimentos.
Uma ambulância dos Bombeiros foi chamada para socorrer o operário atropelado em obra, mas quando os socorristas chegaram no local encontraram o homem já sem vida.
O trabalhador que morreu no acidente fazia parte de uma equipe que auxiliava na sinalização viária junto ao novo viaduto. Testemunhas contaram que o carro surgiu em alta velocidade e acabou se perdendo ao perceber a retenção na pista. O carro saiu do asfalto, invadiu o acostamento, atingiu a sinalização e atropelou o operário.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas, o motorista da Parati não parou para prestou socorro, tentou fugir da cena, mas acabou sendo abordado pelos demais colaboradores a cerca de 300 metros adiante do acidente.