Na manhã desse domingo (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência, na BR-282, em Maravilha, no Oeste Catarinense, onde veículo Celta bateu de frente com um Astra.
Os bombeiros foram acionados perto das 7h e seguiram para a rodovia. Quando a equipe dos bombeiros chegou no local do acidente, o condutor do Celta já estava sem vida e preso as ferragens do veículo.
Segundo informações da equipe que prestou o socorro, o condutor do veículo Astra não se encontrava no local do acidente. O motorista do Celta sofreu politraumatismo. Ele foi retirado das ferragens e levado pela Polícia Científica para identificação.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se a pessoa fugir do local do acidente, mesmo sem vítima, com a intenção de não ser identificada ou de não assumir os danos, ela estará cometendo crime, conforme a legislação em vigor
A pena prevista para quem deixa o local do acidente varia entre detenção de seis meses a um ano, ou multa. A Polícia Rodoviária Federal não informou a dinâmica do acidente e se foi descoberto o paradeiro do outro motorista envolvido.