
Uma mulher de 40 anos morreu em um acidente provocado pelo grande volume de água na pista da BR-101, nessa quarta-feira (10) em Tijucas, na Grande Florianópolis. Ela seguia pela rua Demósthenes Mefilella, a marginal da BR-101, próximo á Cerâmica PortoBello, quando perdeu o controle da direção. Seu carro aquaplanou, capotou e caiu dentro de uma vala de escoamento que estava cheia em um momento de chuva muito intensa e constante.
O veículo, um GM/Ônix, ficou completamente submerso e ela ficou presa dentro do carro. A motorista, identificada como Cristiane de Lima, de 40 anos, moradora de Tijucas, havia saído de Itapema, um dos locais mais atingidos pelos efeitos do ciclone que provocou diversos estragos e incidentes no Estado, e retornava para o trabalho em Tijucas. Ela tinha seis filhos.
Depois do acidente, os socorristas foram acionados por outros motoristas que passaram pelo local, entretanto, só conseguiram resgatar a vítima após tirarem o carro de dentro da água. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e convocou o Instituto Geral de Perícias para recolhimento do corpo.
O velório ocorreu na Capela Mortuária da Funerária São josé, em Tijucas. O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta (11), às 10h30min, no Cemitério Municipal de Tijucas.