
Um grave acidente de trânsito mobilizou as equipes de resgate de Brusque na noite de domingo (20), na Rodovia Ivo Silveira, bairro Volta Grande. A colisão frontal entre um Fiat Uno e um ônibus deixou uma mulher, de 30 anos, com fratura exposta na perna direita.
Portanto, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência por volta das 18h. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram os socorristas do SAMU já prestando os primeiros socorros à vítima, que estava consciente, mas confusa, presa às ferragens do Fiat Uno branco. Um médico do SAMU que estava de folga também auxiliava no atendimento.
Resgate da mulher
A equipe de resgate enfrentou um desafio complexo. A mulher estava em encarceramento tipo físico 2, o que significa que as pernas estavam em contato com o painel danificado do veículo e os pedais. Os bombeiros acessaram a vítima pelo porta-malas do carro e, utilizando técnicas de desencarceramento, conseguiram ganhar espaço interno e liberar as ferragens.
Com a cervical da vítima imobilizada com um colar cervical, os socorristas realizaram a extração da mulher também pelo porta-malas. Dessa forma, após o resgate, a equipe encaminhou a vítima ao Hospital Azambuja.
Estado do motorista do ônibus
O ônibus envolvido no acidente era um modelo leito-cama da Auto Viação Catarinense, com placas de Florianópolis, que seguia viagem com destino a São Paulo. O motorista, de 40 anos, não sofreu ferimentos. Além disso, nenhum dos passageiros a bordo do veículo teve qualquer lesão.
As polícias Militar e Rodoviária garantiram a segurança do local. Por fim, os passageiros e bagagens do ônibus foram transferidos para outro veículo da empresa, que seguiu viagem.
