
Um homem de 54 anos morreu, na madrugada deste domingo (2), ao se envolver em um acidente de trânsito na BR-470, no Vale do Itajaí. O motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu contra a mureta de proteção da rodovia (guard rail).
A colisão ocorreu por volta da 1h10min, na região do bairro Belchior Baixo, na cidade de Gaspar. O veículo era um Fiat Pálio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o motorista, mas ele já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local.
De acordo com o relatório da ocorrência, o motorista estava sem cinto de segurança, deitado lateralmente nos bancos dianteiros, inconsciente, com suspeita de traumatismo cranioencefálico e com um corte na região frontal da cabeça.
Bombeiros tentaram reanimar o motorista
O motorista foi rapidamente retirado do carro e colocado em uma maca rígida. Os bombeiros, então, deram início à reanimação cardiopulmonar no local, com o uso do desfibrilador automático externo e oferta de oxigênio.
Os procedimentos foram mantidos dentro da ambulância, no trajeto até o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. Na unidade de saúde, o homem recebeu atendimento médico e administração de medicamentos.
Porém, apesar de realizados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar durante 1 hora, intercalando entre a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros de Gaspar e a equipe médica hospitalar, a morte do motorista foi declarada pelo médico de plantão por volta das 2h40min.
O veículo dele foi deixado aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os procedimentos cabíveis. Não houve outros veículos envolvidos no acidente.