O motorista que usou o próprio carro, uma BMW, para atingir um motociclista após ultrapassagem em Blumenau na madrugada da última segunda-feira (5), se apresentou à polícia. O homem, que não teve o nome revelado, esteve na Delegacia de Homicídios, nesta quinta-feira (8).
Conforme informações divulgadas nesta sexta-feira (9) pela Polícia Civil, o motorista da BMW estava acompanhado do seu advogado. Ele permaneceu em silêncio durante todo o interrogatório, de acordo com o delegado Bruno Fernando, que comanda as investigações.
Polícia pede prisão do motorista da BMW
Diante da gravidade dos fatos, a polícia solicitou a prisão preventiva do motorista, que obteve parecer favorável do Ministério Público. Entretanto, o Poder Judiciário indeferiu o pedido, decretando apenas a busca e apreensão veicular da BMW e a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.
O veículo foi entregue pelo suspeito nesta sexta-feira no Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau. O inquérito policial que apura o crime de homicídio qualificado tentado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima) deve ser concluído no prazo legal de 30 dias.
“Desde o dia do crime, a Polícia Civil vem realizando diligências com requisição de perícias, levantamento de imagens e colhendo depoimentos de testemunhas para o esclarecimento dos fatos, que até o momento vão ao encontro do narrado pela vítima. Ou seja, de que foi atropelada intencionalmente em razão de ultrapassagem anterior que o autor não teria gostado”, declarou o delegado.
O fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira, por volta da 00h20min, na Rua Benjamin Constant, perto da rotatória com Rua Almirante Tamandaré, no bairro Vila Nova, em Blumenau. O condutor da moto, um homem de 38 anos, foi quem acionou a Polícia Militar (PM) para relatar o que aconteceu. Já o dono da BMW fugiu do local.
Ultrapassagem gerou discussão
Conforme o motociclista, ele transitava na via pública quando teria sido atropelado – de forma intencional – pela BMW. Segundo ele, momentos antes, teria ultrapassado o carro de luxo. Logo em seguida, parou em um posto de combustível.
O condutor da BMW também teria parado no posto e reclamado da ultrapassagem. Quando saiu do posto com sua motocicleta, a vítima teria sido seguida. Logo após, o motociclista foi atropelado pelo veículo, vindo a cair no chão. Veja a imagem abaixo:
O motociclista sofreu escoriações nas mãos e pernas. Além disso, ele informou que o motorista da BMW aparentava estar embriagado. O motorista fugiu de carro, sem prestar socorro à vítima.
PM fez buscas ao motorista suspeito
O motociclista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e liberado no local, sem necessidade de condução ao hospital. A moto dele ficou danificada.
A Polícia Civil também foi chamada ao local da ocorrência para dar início às investigações. A fez buscas em toda a região, porém não localizou o veículo e nenhum suspeito.