Um motociclista de 33 anos morreu na manhã deste domingo (26), após cair sobre a via e ser atropelado por outro veículo. O acidente aconteceu por volta das 6h10 no quilômetro 0,9 da SC-A101C em Penha, no Litoral Norte catarinense.
Um homem de 44 anos, que presenciou o atropelamento, informou à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que a vítima havia caído às margens da rodovia, e foi até a pista de rolamento para pedir ajuda. No entanto, acabou sendo atingido por um VW Voyage que transitava em sentido BR-101 a Penha. A vítima, que conduzia uma Honda Bros, morreu ainda no local.
O condutor do veículo não parou o carro, passou sobre a vítima e fugiu. A testemunha informou que tentou seguir o condutor, dando sinais de luz e buzinando, e mesmo assim ele não parou. Segundo a PMRv, não há câmeras no local, apenas cerca de 300 metros à frente.
A polícia atua na busca pelo condutor, que em primeiro momento, deve ser acusado de homicídio culposo em sinistro de trânsito. Também participaram da ocorrência as Polícias Civil e Científica e o Instituto Médico Legal (IML).