
Um motociclista de 54 anos morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (23), na SC-414, no bairro Ribeirão do Padre, em Luiz Alves, no Vale do Itajaí. A colisão entre a motocicleta e um carro aconteceu por volta das 17h04 e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Rodoviária Estadual.
De acordo com os socorristas, a vítima pilotava uma Honda Bros branca e seguia no sentido centro de Luiz Alves. Ao tentar acessar um mercado local, o motociclista fez uma conversão e invadiu a pista contrária. Nesse momento, um VW Parati prata, que trafegava em direção à BR-470, atingiu a lateral da moto em cheio.
Imagens de câmeras de segurança de um comércio da região registraram o impacto. Conforme o vídeo, o capacete da vítima se desprendeu da cabeça com a força da batida. O impacto arremessou o corpo a cerca de 50 metros do ponto de colisão, mesma distância em que o automóvel parou. O impacto projetou a motocicleta ainda mais longe, fazendo-a atingir aproximadamente 80 metros do local da colisão.
Os bombeiros encontraram o motociclista sem sinais vitais. Apesar da rápida chegada das equipes de resgate, ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Rodoviária Estadual assumiu o controle da ocorrência e isolou a área para os procedimentos legais.
Em seguida a Polícia Científica, através do Instituto Geral de Perícias compareceu no local, ficando responsável pela remoção do corpo e investigação da dinâmica do acidente.