
A celebração do Dia do Motociclista neste domingo (27) em Indaial, que incluiu uma motociata religiosa, resultou em mais de 200 multas de trânsito, conforme informou a Polícia Militar. O evento, organizado pela Paróquia Santa Inês e pelo Padre João Bachmann, teve início às 8h e contou com a participação de dezenas de motociclistas.
A programação começou com uma missa especial na Igreja Santa Inês, no Centro da cidade. Após a cerimônia, os fiéis seguiram em um passeio de motos pelas ruas de Indaial. A PM e a Guarda de Trânsito acompanharam a comitiva para garantir a segurança dos participantes e da população.
Infrações de trânsito na motociata
No entanto, durante o trajeto, a PM realizou fiscalizações de trânsito e identificou diversas irregularidades. A corporação identificou escapamentos adulterados, uso irregular da buzina, ausência de capacete e condução perigosa como as principais infrações em seu levantamento.
Posicionamento da Polícia Militar
Em nota divulgada nas redes sociais, a Polícia Militar justificou as autuações. “A atuação da Polícia Militar, legítima e amparada pela legislação, foi direcionada aos condutores de ambos os eventos que ultrapassaram os limites legais e as diretrizes estabelecidas pela organização”, afirmou a corporação.
Por fim, a Paróquia Santa Inês havia convidado os fiéis dias antes para a motociata, que faz parte do calendário religioso local. A mensagem divulgada era: “Traga sua moto, sua família e sua fé!”.