A mulher de 58 anos que foi resgatada com vida após cair de carro dentro do rio Itajaí-Açu, na sexta-feira (20), não resistiu às paradas cardíacas e morreu no hospital Santa Isabel, em Blumenau. Apolônia Piontkowski Menestrina estava com o marido num automóvel Renault a caminho de Taió. Os dois iriam participar da delebração do casamento da filha do casal, que ocorreria no dia seguinte.
O acidente ocorreu no começo da tarde, na rodovia BR-470, nas imediações do quilômetro 103, próximo à comunidade de Beija-Flor, em Apiúna, a cerca de 52 quilômetros de Blumenau.
O motorista, marido de Apolônia, perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e foi parar dentro do rio Itajaí-Açu. Ele conseguiu sair do veículo e se segurar num tronco de árvore que boiava sobre a superfície. Após 10 minutos, Apolonia flutuou e ele conseguiu puxar a mulher para cima do tronco.
Os dois foram resgatados pelos bombeiros. Apolônia estava desacordada, e foi submetida a diversas manobras de reanimação, e os socorristas conseguiram que a puslação retornasse, utilizando equipamento massageador e desfribrilador e ela foi levada ao hospital com o auxílio de um helicóptero. Apolônia sofreu diversas paradas cardiorespiratórias e permaneceu internada no Hospital Santa Isabel, onde a morte foi confirmada por volta das 23h.
O sepultamento ocorreu no domingo, na cidade de Rio dos Cedros. Apolônia deixou o esposo, duas filhas, cinco irmãos, dois genros, pais e demais familiares.