Região Grande Florianópolis

Morre no hospital ciclista atropelado na SC-401 no domingo

Motorista não foi preso pois prestou socorro à vítima

Autor
Morre no hospital ciclista atropelado na SC-401 no domingo
Alexandre tinha 57 anos. Foto: Facebook / divulgação

Foi identificado o ciclista atropelado por um automóvel Renault Clio às margens da rodovia SC-401, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Ele morreu no hospital nesta quarta-feira, três dias após o acidente. que ocorreu na manhã de domingo (25), a poucos metros do posto da Polícia Militar Rodoviária, onde há inclusive um posto de pedágio desativado.

PUBLICIDADE

A vítima foi identificada como sendo o empresário Alexandre Sanchez Palma, de 57 anos, natural de Guarulhos (SP), que trabalhava na Capital como consultor imobiliário e residia no bairro Jurerê. De acordo com a Polícia Militar, o motorista relatou que voltava de uma festa e dormiu no volante. No entanto, ele não foi preso em flagrante e também não precisou pagar fiança pois permaneceu no local do acidente e prestou socorro à vítima.

Alexandre foi socorrido por uma ambulância e levado às pressas ao Hospital Celso Ramos com lesões na cabeça e no tórax. Ele permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até a noite de quarta (24), quando não resistiu aos ferimentos e morreu.

Bafômetro

O motorista do Renault Clio, de 22 anos, relatou que havia participado de uma festa com amigos na noite anterior, onde consumiu bebidas alcoólicas. No entanto, antes de pegar o carro para voltar para casa, permaneceu por algumas horas na praia da Daniela, descansando.

O teste do bafômetro indicou 0,22 mg/L de álcool no organismo do condutor, conforme a PMRv, e ele foi autuado e encaminhado à delegacia por crime de trânsito, mas vai responder em liberdade.