Região Grande Florianópolis

Marginal da BR-101 terá bloqueio em São José nesta quarta-feira

Uma nova passarela será instalada sobre a rodovia

Autor
Marginal da BR-101 terá bloqueio em São José nesta quarta-feira
Foto: Divulgação / Arteris Litoral Sul

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a BR-101 desde a Grande Florianópolis, iniciou a mobilização para obra de implantação de uma nova passarela no quilômetro 202+310 da rodovia, em São José.

PUBLICIDADE

Para possibilitar as obras de implantação da passarela de pedestres, a empresa irá operar o bloqueio total da via marginal no sentido sul, nesta quarta-feira (10). A interdição será necessária para a execução de instalação de quatro estacas no canteiro entre a pista sentido sul e a marginal sul, que servirão como base para a estrutura da passarela.

Como opção de desvio, os usuários deverão seguir pela Rua Ambrósio da Silva até a Rua Emílio Francisco da Silva e a Rua Otto Júlio Malina, no bairro Ipiranga, e então retornar à marginal sul.

Os bloqueios ocorrerão das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h nesta quarta. A nova passarela, segundo a concessionária, vai trazer mais segurança e conforto aos pedestres que circulam na região, devido à implantação de rampas.

Contorno Viário da BR-101 já tem data para inaugurar

Foi confirmada para o dia 31 de julho a inauguração oficial do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A informação foi divulgada no dia 3 de julho pela empresa Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho. No entanto, o trânsito para veículos somente será liberado durante a cerimônia de inauguração, marcada para o dia 2 de agosto. 

O evento de inauguração já tem como certa a presença do Ministro dos Transportes, Renan Filho, do diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, da diretoria da Arteris e de outras autoridades. Os detalhes sobre o local exato no Contorno em que vai ocorrer a cerimônia de inauguração e o horário terão divulgação em breve pela concessionária e pelo Ministério dos Transportes.

Relacionadas