Região Grande Florianópolis

Mãe solo e noiva: quem era a mulher que morreu no acidente em São José

Garota estava com casamento marcado para o fim do ano; filho sobreviveu à colisão

Autor
Mãe solo e noiva: quem era a mulher que morreu no acidente em São José

Foi identificada nesta quinta-feira (31) a jovem que morreu vítima de um acidente de moto que aconteceu na noite anterior em São José, na Grande Florianópolis. Bruna Gabriela Borges de Souza, de 22 anos, seguia na sua motocicleta acompanhada do filho quando foi atingida por um automóvel, na rua Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Serraria. A batida ocorreu por volta das 20h.

PUBLICIDADE

Bruna e o filho chegaram a ser socorridos por duas ambulâncias do Samu. O menino que estava na carona da moto foi levado ao hospital com ferimentos graves, mas não corre mais perigo. Bruna, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Bruna trabalhava no restaurante Guadalupe, em São José. A empresa postou uma nota lamentando a perda da funcionária, que costumava aparecer em postagens mostrando os pratos oferecidos no estabelecimento.

Acidentes em São José e Florianópolis

“Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento de nossa querida e amada funcionária, Bruna Gabriela. Bruna era uma mulher de índole e caráter inquestionáveis, funcionária exemplar. Em seus 4 anos conosco deixou um ensinamento de bondade, esforço, simpatia e de muita admiração. Que Deus em sua infinita misericórdia e bondade, acalante seu espírito. E o coração de todos que a amavam”, diz a nota do restaurante no Instagram.

Bruna estudou no Colégio Marista de São José e era noiva, com casamento marcado para o fim deste ano com Loenardo Mannes.

Na quarta-feira, mesmo dia em que Bruna perdeu a vida nesse acidente com moto, o Detran SC divulgou números sobre acidentes com mortes em Santa Catarina envolvendo motocicletas. De acordo com o relatório, somente em 2024, foram registrados mais de 33 mil colisões desse tipo, o que provocou a morte de 516 motociclistas.

Mortes no trânsito

Em Florianópolis e São José, somente neste ano, mais da metade das mortes em sinistros de trânsito foram com motociclistas. Dados do Detran/SC apontam que os motociclistas representam mais de 51% das fatalidades no trânsito dessas cidades. Nos últimos cinco anos, foram registrados 18.536 acidentes com motocicletas nas duas cidades, resultando em 240 mortes.

Relacionadas