Apóstolo Rina, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador e líder da Igreja Bola de Neve, morreu no domingo (17) após sofrer um grave acidente de moto no interior de São Paulo. A Igreja Bola de Neve tem 560 unidades e possui sede em 34 países.
Mesmo sendo fundador da igreja, Rina estava afastado de suas funções na igreja desde junho, após denúncias de lesão corporal feitas por sua esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas.
Além disso, Rina foi acusado de violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as acusações. Além disso, a Justiça concedeu uma medida protetiva para Denise, estipulando que o pastor deveria manter ao menos 300 metros de distância dela.
O Tribunal de Justiça de São Paulo também determinou que o apóstolo Rina entregasse sua arma voluntariamente. O pastor negou as acusações e esperava a apuração dos fatos pela Polícia Civil e Ministério Público.
Logo depois do escândalo, a igreja anunciou o afastamento de Rina.
O pastor morreu no domingo. O religioso retornava para São Paulo pela Rodovia Dom Pedro, no quilômetro 129, no momento do acidente. Ele foi para o Hospital das Clínicas Unicamp com fratura na clavícula, mas não resistiu. O acidente aconteceu por volta das 16h.