Foi identificado como Roberto Ullrich o motorista de 74 anos que morreu ao se envolver em um acidente de trânsito na BR-470, em Lontras, no Alto Vale do Itajaí, na tarde desta terça-feira (25). O idoso conduzia um veículo Toyota Etios, que bateu contra um caminhão com placas de Chapecó (SC).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro dirigido pelo idoso tentava cruzar a rodovia, quando foi atingido na lateral traseira esquerda pelo caminhão, que seguia normalmente. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Idoso morava em Blumenau
Ullrich nasceu em Guabiruba, no Vale do Itajaí, mas morava em Blumenau há mais de 50 anos. Trabalhou como representante comercial e foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro (Amabre) entre os anos de 2009 e 2013.
Foi em sua gestão que iniciou o processo de desapropriação do terreno que abrigará a área de lazer do bairro, na rua Teresina. O idoso deixa dois filhos e um Neto. A família ainda não divulgou informações sobre horário e local da cerimônia de despedida e sepultamento.
Em uma postagem no Instagram, a Amabre emitiu uma nota oficial. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela perda inesperada de um líder, eterno presidente da Amabre e um grande apaixonado pelo bairro Bom Retiro, onde residia há 53 anos”, diz a nota.
“Ele partiu de forma inesperada, mas nos deixou uma lição de amor pelo bairro onde viveu. Um legado que todos os moradores deveriam abraçar e seguir como forma de homenageá-lo”, lamentou o atual presidente da Amabre, Giovani Vitória.