
Foi identificada a segunda vítima fatal do acidente grave que envolveu seis veículos na BR-282, em Santo Amaro da Impratriz, nesta quarta-feira (6). Trata-se de André João Alves, de 48 anos de idade, funcionário público e trabalhava na Unidade Básica de Saúde do Jardim Eldorado, em São José. Assim, natural de Santo Amaro da Imperatriz, ele deixa a esposa e três filhos.

O corpo do motorista foi localizado após o destombamento do caminhão que transportava toras e estava sobre o carro. No entanto, isso ocorreu no início da noite desta quarta-feira (6), cerca de quatro horas após a colisão.
Primeira vítima identificada conduzia um caminhão
O motorista do caminhão que morreu no acidente era Jorge Luis Porto, de 61 anos, natural de Florianópolis, mas residia em Bom Retiro. Essa é a primeira cidade após o limite da Grande Florianópolis, em direção à Serra catarinense.
Conhecido como Portinho, ele trabalhava na empresa TransMoisés, e trazia uma carga de toras de madeira para a Capital no momento do acidente.

Ao todo, são 10 vítimas, sendo dois óbitos e oito pessoas feridas:
a) dois estavam com ferimentos leves e dispensaram a condução a unidade hospitalar;
b) um atendido pela aeronave Águia;
c) dois atendidos por unidades de suporte avançado do SAMU; e
d) três atendidos por unidades de suporte básico também do SAMU.
Relembre o acidente que envolveu seis veículos
O grave acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (6), na BR-282, em Santo Amaro da Imperatriz, e envolveu seis veículos. No total, dez pessoas ficaram feridas, no entanto, duas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A colisão ocorreu no quilômetro 28 da rodovia, que ficou totalmente interditada, em ambos os sentidos. Por fim, a liberação do trecho ocorreu cerca de 8 horas após a colisão.
Veja o momento em que as forças de segurança chegam no local para atendimento: