
Um grave acidente na tarde desta quarta-feira (16) provocou a morte de um homem de 56 anos, em Itapema, no litoral Norte catarinense. De acordo com o depoimento de testemunhas que conversaram com os socorristas dos bombeiros, a vítima vivia em situação de rua na cidade. O homem foi atropelado por um caminhão que faz a coleta de lixo, na Rua 116.
O acidente ocorreu no final da tarde, em uma área urbana de bastante movimento. De acordo com pessoas que testemunharam o atropelamento, o homem estaria alcoolizado e pedindo esmolas entre os carros parados no semáforo. Quando o sinal verde do semáforo liberou o fluxo de veículos, um caminhão que realizava uma conversão da Rua 116A para a Rua 116 acabou por não perceber a presença da vítima na via.
O caminhão passou por cima do homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A força da colisão foi tamanha que o corpo da vítima ficou preso embaixo do veículo.
Caminhão do Lixo fazia a coleta na hora do acidente
Uma operação conjunta reuniu equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. O objetivo era realizar retirar o corpo que permaneceu sob o caminhão até a chegada das equipes especializadas.
Os socorristas também acionaram a Polícia Científica e a Polícia Civil. As equipes permanecem na área para realizar a perícia e iniciar as investigações que agora vai apurar as circunstâncias do ocorrido. Além disso, a dinâmica da conversão do caminhão e a visibilidade no momento do ocorrido serão pontos cruciais para o desenrolar da apuração.